A marca

            Da paixão por música e antiguidades somada a uma vontade enorme de “fazer moda”, surgiu a Praxedes. Criada em 2012 pela estilista Tati Praxedes, a marca leva seu sobrenome.

          Com a proposta de oferecer um serviço de qualidade e com muita personalidade, em modelos carregados de amor, a então sonhadora lançou sua primeira coleção, que muito agradou, e a marca vem conquistando cada dia mais corações.

            Direcionada a mulheres jovens e adultas, interessadas em mostrar no seu exterior o que há de melhor em seu interior, a marca tem uma "pegada" vintage, com peças inspiradas nos anos 50 e no estilo de vida da mulher contemporânea. Os produtos são confeccionados em tecidos com fibras de algodão, crepe, viscose e alguns em couro sintético, vale destacar também o enorme cuidado com a modelagem, que valoriza com delicadeza a silhueta da mulher. As coleções são inspiradas nas lembranças e sentimentos que compõem a vida.

 " Porque fazemos isso?!?  Porque uma das formas de ser feliz é  proporcionar felicidade às pessoas, e isso é o que nós fazemos!

 Nossa filosofia é viver momentos e reviver sentimentos. As músicas  que nos marcam, as viagens que não esquecemos, o amor à  família, a lembrança dos que se foram, a liberdade, a simplicidade da vida... nós traduzimos isso em roupas, sempre com muito carinho e preocupação social e ambiental”       

                                                                                  Tati Praxedes

Missão - Viver emoções e boas recordações através das roupas.

Visão - Chegar ao maior número de pessoas possível, levando produtos de qualidade a preços acessíveis.

Valores - Afeto, família, liberdade, elegância, sustentabilidade.

Memórias - As peças são criadas em cima de memórias afetivas: lembranças da infância, dos avós, de uma viagem emocionante, de momentos marcantes...

Elegância/Sofisticação - Ainda que um tanto quanto vanguardistas (inspiradas em outras épocas), as peças possuem um toque de elegância e sofisticação tornando-se clássicas e atemporais.

Relação com a música - Desde criança a música sempre fora uma das duas grandes paixões da estilista, portanto, quando criou a marca, sua outra paixão, não pode deixar de fora a música, que está presente em sua vida, no trabalho e claro, na criação das coleções, e serve inclusive como fonte de inspiração para tais.

Sustentabilidade e direitos humanos - Há um grande cuidado e preocupação com a procedência de todos os materiais utilizados, para que sejam consumidos somente materiais sustentáveis e com consciência ambiental e social. Nada proveniente de degradação ao meio ambiente e/ou algum tipo de trabalho escravo e dando preferência principalmente para o mercado brasileiro.

Humanidade - 1% de todo o lucro da empresa é revertido em doações à organização MSF (Médicos sem fronteiras).

Primeiras Coleções

            Desde a primeira peça criada simplicidade e elegância estiveram presentes, as peças não possuem informação em excesso, nem cores extravagantes, mas possuem um bom corte e tecidos de qualidade, que garantem que essas peças resistirão ao tempo. Falando em tempo, outro detalhe importante a se destacar é a atemporalidade das peças, o vestido "crema nero" por exemplo foi lançado em uma das primeiras coleções e é sucesso até hoje, em função da sua beleza e atemporalidade.

"não quero uma roupa que daqui a pouco já esteja 'fora de moda' por isso crio peças clássicas, que minhas avós teriam gostado, anos atrás, e que meus filhos acharão elegantes mesmo no futuro"

                                                                       Tati Praxedes

A estilista

            Nascida em 25 de dezembro de 1990, de descendência italiana (um dos países mais fashionistas do mundo!), Tati Praxedes sempre almejou criar sua própria marca de roupas, e não mediu esforços para conseguir tal feito.

            Estudou moda pela UEG (Universidade Estadual de Goiás) e Unicesumar, também estudou violino, teoria musical e regência coral pela escola de artes Basileu França. Co-autora do livro Santana Cemitery Art Déco.

            Adepta de um estilo de vida simples, adora musica MPB, apreciadora de todo tipo de arte. Viaja sempre que pode, procura observar o mundo a sua volta e entender outras culturas. Hoje, mãe, valoriza ainda mais os sentimentos de amor e compreensão.

            Estilista, modelista, musicista, fotógrafa, modelo, CEO. Apaixonada por moda, música e velharias. 

Gostou da nossa loja?

Que tal receber todas as nossas

novidades em seu e-mail?

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
Contatos
Pagamento
Envio
Políticas
Segurança

© Praxedes, 2012 - 2018, CNPJ: 22.277.625/0001-38, Rua São Bartolomeu Q.90 L.08

J. Alto Paraiso Ap. de  Goiânia - GO, CEP.: 74948-450