POLÍTICAS

1. INTRODUÇÃO

Este site é operado pela:

PRAXEDES
CNPJ: 22.277.625/0001-38
Rua São Bartolomeu, Qd.90, Lt.08, Jardim Alto Paraíso, Aparecida de Goiânia - GO

Acesso e utilização, produtos e serviços disponíveis através deste site estão sujeitos aos seguintes termos, condições e avisos.

    2. SEUS DETALHES

a. É de responsabilidade dos usuários as informações fornecidas, a nossa loja virtual e aos site que tercerizam os pagamentos.

b. Não temos acesso a informações relevantes, que possam caracterizar fraldes, relacionadas ao cartão de crédito usado em compras parceladas. As informações sobre seus cartões são protegidas pela empresa escolhida para efetuar seu pagamento.

    3. O CONTRATO ENTRE NÓS

a. Qualquer contrato de compras feitas através do site será com PRAXEDES, em caso de parcelamento, para sua segurança também envolvesse o PayPal, PagSeguro ou  Mercado Pago.

b. Para que seu pedido seja aceito e o contrato realizado, o site Praxedes deve receber antes a confirmação de autorização do pagamento dos produtos que você deseja adquirir. Essa confirmação é fornecida pelas empresas de pagamentos PayPal, PagSeguro, Mercado Pago, ou o Banco em casos de pagamentos via depósito ou transferência. Uma vez autorizado o pagamento, você receberá um e-mail de confirmação da empresa que escolheu em casos de cartão de crédito, Pay Pal, Pag Seguro ou Mercado Pago e em casos de pagamento via depósito ou transferência o e-mail é envio pela Praxedes. A aceitação da sua encomenda pela Praxedes traz à existência um contrato vinculativo entre nós sobre estes termos. Qualquer termo imposto pelo usuário da loja em sua ordem não fará parte do contrato.

    4. RESCISÃO DO CONTRATO

Se você é um indivíduo e não está comprando bens em nome de um negócio, há determinadas circunstâncias em que você pode rescindir o contrato e estes são definidos aqui. Este direito de retratação não se aplica aos compradores de negócio.

a. Você pode cancelar o seu pedido a qualquer tempo até o momento em que Praxedes avisa que seu pedido foi aceito.

b. No caso de o pedido estar em vias de processamento, você não pode rescindir o contrato, mas você pode devolver a mercadoria para nós. Nossa política de trocas e devoluções é parte integrante do seu contrato conosco.

    5. DISPONIBILIDADE DE/DOS ÍTENS

Se o estoque da loja Praxedes não puder entregar as mercadorias encomendadas por você, iremos notificá-lo o mais rápido possível e qualquer quantia paga a Praxedes será ressarcida pelo mesmo meio de pagamento escolhido pelo usuário. O reembolso será feito o mais rápido possível e, em qualquer caso, no prazo máximo de 10 dias úteis contados a partir da data de solicitação de cancelamento. A Praxedes não será obrigada a oferecer qualquer compensação adicional pela decepção ocasionada.

    6. ENTREGA DE MERCADORIAS

a. Praxedes enviará em nome do usuário os produtos encomendados para a pessoa e endereço que for fornecer à Praxedes no momento da compra.

b. Após a confirmação do pagamento, a entrega será feita após o prazo de confecção e postagem dos produtos somados ao prazo de entrega da modalidade de envio escolhida.

c. Você vai se tornar o proprietário da mercadoria que você encomendou assim que os bens são postados para você.

d. Caso o valor final do produto (acrescido de impostos, taxas e frete) ultrapasse o valor equivalente a R$ 2,000.00 poderá ser acrescentado mais 5 dias úteis no prazo total de entrega.*

e. Qualquer oferta de envio gratuito, somente é válido para o preço estipulado na promoção, e não terá validade se forem devolvidas parte da compra. Em caso de devolução de apenas parte da compra o pedido é novamente calculado e poderá ser cobrado o frete do pedido no momento de rassarcimento da mercadoria devolvida.  

    7. ENTREGA DE MERCADORIAS

Ao comprar produtos para entrega em um destino internacional, o seu pedido estará sujeito à impostos e taxas de importação aplicáveis na chegada ao destino.

O comprador deverá cumprir todas as leis e regulamentações do país selecionado como destino do pedido. Não nos responsabilizamos pela infração dessas leis.

     8. TAXAS ALFANDEGÁRIAS

a. Nossos preços não incluem o imposto de importação, impostos locais e as taxas alfandegárias, sendo que estes custos adicionais não estão sob o controle da Praxedes e são determinados pela legislação brasileira.

b. A Receita Federal tem o direito de barrar a mercadoria com intuito de verificação e confirmação do seu valor. Caso isso ocorra, o usuário deverá entrar em contato com o orgão responsável pela barragem da mercadoira. Para qualquer dúvida, estamos à disposição através do email de contato da loja virtual.

    9. RESPONSABILIDADE

Esta é a seguinte:

a. Se a entrega de bens não corresponde ao que você requisitou ou estão danificados ou com defeito ou em uma quantidade incorreta a Praxedes não terá nenhuma responsabilidade a menos que você notifique o problema, por escrito, no próprio site Praxedes na página de contatos, dentro de 1 dia útil após a entrega dos produtos.

b. Se você não receber os produtos encomendados no prazo correto, a contar da data em que foram expedidos para você, Praxedes não terá nenhuma responsabilidade a menos que você notifique o problema, por escrito, no endereço de contato Praxedes, no prazo de até 5 dias, a contar da data que deveriam ter sido entregue sua mercadoria.

c. Se você reportar um problema para a Praxeedes, através de nosso site, comunicando a falta de recebimento de um ou mais produtos, ou o recebimento de um produto defeituoso, nossa equipe entrará em contato para orientá-lo sobre como proceder na troca ou devolução do produto, lembrando que o prazo para acionar a equipe Praxedes é de 05 (cinco) dias úteis contados do recebimento da mercadoria.

d. A responsabilidade da Praxedes se limita a restituir o consumidor em até 100% (cem por cento) do valor pago, reembolsando-o integralmente da importância paga ou debitada em seu cartão, se ocorrer a devolução integral da compra, com todas as regras de devolução, não incidindo qualquer outro tipo de reembolso, ressarcimento ou indenização ao consumidor final, e sendo assim, qualquer que for o problema reportado à nossa equipe, o consumidor final receberá, no máximo, 100% (cem por cento) daquilo que pagou (incluindo frete e impostos).

e. O presente "Termos e Condições" não limita nem condiciona os direitos do consumidor que toda pessoa física detém por conta da legislação local específica. Sendo assim, tem plena vigência o Código de Defesa do Consumidor na relação comercial estabelecida entre a Praxedes e o consumidor final dos produtos disponibilizados no site. O presente instrumento apenas cria regras de procedimento e cláusulas contratuais que regem o relacionamento jurídico entre a empresa e seus clientes, não constituindo ou alterando os direitos inerentes a todos adquiridos por lei.

    10. FORÇA MAIOR

A Praxedes não terá nenhuma responsabilidade por qualquer falha na entrega de mercadorias encomendadas ou qualquer demora em fazê-lo ou por qualquer dano ou defeito à mercadoria entregue, que é causada por qualquer evento ou circunstância fora de seu controle razoável.

     11. INVALIDEZ

Em qualquer parte destas condições é inexequível (incluindo qualquer disposição em que Praxedes exclui sua responsabilidade para com o consumidor) a aplicabilidade de qualquer outra parte destas condições não será afetada.

     12.RECLAMAÇÕES

Praxedes possui um serviço de reclamações, que é usado para tentar resolver os conflitos tão logo surjam. Se você tiver uma reclamação, por favor, contate nos para que possamos melhor atende-lo (a).

    13. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

O contrato entre nós será regido e interpretado em conformidade com o Direito Brasileiro, e os tribunais brasileiros têm competência para resolver qualquer litígio entre nós.

    14. ACORDO INTEGRAL

Estes termos e condições, juntamente com os preços atuais do site Praxedes, detalhes de entrega e dados para contato estabelecem o nosso acordo relativo ao fornecimento de bens a você por Praxedes. Estes termos e condições não podem ser alterados, exceto por escrito e assinado por alguém responsável pela Praxedes. Em particular, nada dito por qualquer pessoa de vendas em nome da Praxedes deve ser entendido como uma variação desses termos e condições, ou como uma representação autorizada sobre a natureza ou a qualidade de produtos colocados à venda por Praxedes. Praxedes não terá nenhuma responsabilidade por qualquer representação como sendo falsa ou enganosa.

    15. NAVEGAÇÃO

As comunicações via internet são protegidas pelo sigilo comercial e privacidade nas informações, no entanto, é de aceitação universal que, todo e qualquer prejuízo causado ao consumidor final por conta de violação de privacidade nas informações ocorridas por ações de terceiros não identificados, não são de responsabilidade da Praxedes, que usa das boas práticas de mercado e disponibiliza tecnologia suficiente para preservar a segurança na troca das informações, mas não pode se responsabilizar pelas exceções, uma vez que o ambiente virtual é aberto a todos e portanto suscetível de corrupção de dados.

As informações contidas neste site podem conter erros tipográficos e imprecisões técnicas. A Praxedes é responsável pelo zelo das informações publicadas, porém não se responsabiliza por prejuízos causados a terceiros por conta de erros ou imprecisões, limitando-se tão somente a ressarcir 100% (cem por cento) do valor desembolsado pelo cliente nas hipóteses previstas neste regulamento quando a imprecisão afetar diretamente a qualidade e o bom uso do produto adquirido, por uma informação não veridica fornecida pela Praxedes.

A Praxedes, seus diretores e toda a equipe não respondem pessoalmente por danos decorrentes da utilização deste site, seja em corrupção de dados, violação de dados financeiros. Esta ausência de responsabilidade se aplica em todo e qualquer tipo de dano que o usuário do site possa experimentar, danos materiais, danos morais, prejuízos financeiros e todo e qualquer ônus que se origine pelo simples acesso ao site.

    16. HYPERLINKS

Nosso site pode conter hyperlinks. Esses hyperlinks conectam você a sites de outras organizações que não são de nossa responsabilidade. Nós usamos todos os nossos esforços na preparação de nosso próprio site e as informações incluídas em que é feito de boa fé. No entanto, não temos qualquer controle sobre as informações que você pode acessar através de outros sites. Portanto, nenhuma menção de qualquer organização, empresa ou indivíduo ao qual nosso site esteja conectado implica qualquer aprovação ou garantia a respeito da idoneidade e capacidade de qualquer dessas organizações, empresa ou pessoa física por parte da Praxedes.

    17. COPYRIGHT

Todo design, texto, gráficos e seleção ou disposição do conteúdo desse são direitos de autor da Praxedes, ou de outros proprietários de direitos autorais. É dada permissão para copiar eletronicamente e imprimir em porções cópia deste site para a única finalidade de colocar uma ordem na Praxedes, ou usar este site como um recurso de compras. Qualquer outro uso das matérias neste site (incluindo a reprodução para fins diferentes dos acima referido e modificação, distribuição ou republicação), sem a prévia autorização escrita pela Praxedes é estritamente proibida.

    18. MARCAS

A palavra composta pelos caracteres "Praxedes", e seu logotipo são marcas registradas pertencentes a Praxedes. Todas as outras marcas, nomes de produtos e nomes de empresas ou logotipos utilizados neste site são propriedade dos seus respectivos proprietários. Nenhuma permissão é dada por Praxedes em relação ao uso dos seus ou qualquer outro, como de outras marcas, nomes de produtos, títulos ou logotipos e tal uso pode constituir uma violação dos direitos do titular.


PRAXEDES LTDA.

 

    19. PRIVACIDADE


A Praxedes reconhece a preocupação de seus clientes com relação à privacidade da informação. Toda a informação que você compartilha com a Praxedes é armazenada de forma segura, e não é disponibilizada a outros usuários. Tenha certeza de que qualquer informação sua dada a Praxedes não será compartilhada com nenhuma outra empresa fora do grupo Praxedes ou seus afiliados* a não ser que tenha sua autorização. Estamos empenhados em proteger sua privacidade. As informações coletadas sobre você são utilizadas somente de forma legal.

Coletamos informações sobre você por duas razões: primeiro, para processar seu pedido e, segundo, para lhe proporcionar o melhor serviço possível.
Mandamos emails para mantê-lo atualizado sobre seus pedidos. Também oferecemos a opção de cancelar o recebimento de todos os nossos informativos.

O tipo de informação coletada sobre você inclui:
- seu nome
- endereço
- número de telefone
- endereço de email

- e informações extras usadas para lhe manter informada sobre ofertas.

Informações financeiras não são compartilhadas em nenhuma possibilidade. A própria equipe Praxedes não tem acesso a informações financeiras do cliente, sendo estas reservadas apenas às operadoras de pagamentos. A Praxedes garante 100% de sigilo nas informações financeiras prestadas pelo cliente no fechamento da compra. Nosso sistema atende aos requisitos de segurança previstos na legislação brasileira.

Faremos o possível para manter as informações que temos precisas e atualizadas. É possível verificar as informações que temos sobre você enviando um email para nós. Se for encontrada qualquer falha, apagaremos ou corrigiremos imediatamente.

As informações pessoais que temos serão mantidas de forma segura, de acordo com nossa política de segurança interna e da lei.

* Operadora de cartão (apenas por questões de segurança e não questões comerciais) e a loja parceira deste site (acessando apenas informações dos clientes que compraram seus produtos).

Este site é operado pela: 

PRAXEDES 
CNPJ: 22.277.625/0001-38 

 

    20.  TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Não gostou ou não serviu? Não se preocupe!

Aceitamos a troca de mercadorias por qualquer motivo.

Confira as opções de trocas e devoluções oferecidas em nossa loja:

1. Trocas e Devoluções

A) Troca dos valores pagos pelas mercadorias por um cupom de desconto. Nessa opção, após recebermos as mercadorias devolvidas, encaminhamos um cupom de desconto no valor total pago pelas mesmas. O cupom será válido para uma futura compra em nossa loja.

B) Troca da mesmas peças por outros tamanhos. Essa opção é válida somente se a mercadoria possuir estoque disponível no momento que recebermos a devolução. Caso não haja mas a peça desejada em nosso estoque, ou trata-se de mercadorias da categoria BAZAR, converteremos essa opção para a letra A. Troca dos valores pagos pelas mercadorias por um cupom de desconto.

C) Devolução parcial da compra. Você pode devolver apenas parte da sua compra, nesse caso a compra será novamente calculada e serão estornados os valores pagos pelas mercadorias devolvidas, descontando custos de envios, caso tenha ganhado o envio gratuito e anulando descontos, caso as mercadorias devolvidas tenham sido usadas para obter algum desconto especial.

D) Devolução integral da compra. Aceitamos a devolução da compra por qualquer motivo. Serão estornados os valores pagos pelas mercadorias descontando os custos de envios caso tenha obtido o envio gratuito.

Confira abaixo os procedimentos para realizar uma troca ou devolução:

2. Orientação quanto ao envio.

2.1. Encaminhe a mercadoria que deseja devolver via PAC dentro do prazo de até 5 dias úteis após o recebimento da compra, para o endereço de Remetente fixado na caixa.

Gostou da nossa loja?

Que tal receber todas as nossas

novidades em seu e-mail?

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
Contatos
Pagamento
Envio
Políticas
Segurança

© Praxedes, 2012 - 2018, CNPJ: 22.277.625/0001-38, Rua São Bartolomeu Q.90 L.08

J. Alto Paraiso Ap. de  Goiânia - GO, CEP.: 74948-450